Twitter comemora um ano inteiro no azul – GQ

3

Histórias de empresas tech que se mantém no vermelho um trimestre sim, dois trimestre não, são até comuns (vide o Snapchat e a Tesla). Mas risque uma delas da lista: seguindo informações divulgadas na quinta-feira (25), o Twitter já consegue se provar continuamente rentável. Demorou só uma década.

Segundo o Recode, o microblog declarou lucro líquido de US$ 789 milhões em seu terceiro trimestre de 2018. Em uma decisão meio incomum para a companhia, o relatório cita um motivo em particular para o bom sucesso, o subsídio de avaliação de ativo fiscal diferido. Ele responde por US$ 683 milhões. US$106 milhões sobre US$758 milhões em receita é o que sobra, representando ainda assim resultado além do esperado – e sua melhor performance desde… sempre!

+ Melissa Barnes, do Twitter: “Não vamos permitir que grupos políticos façam propaganda no Twitter”
+ Quem é a mulher por trás da operação do Twitter no Brasil

Os números acompanham uma queda já prevista de 9 milhões de usuários mensais – outro recorde para a companhia. A queda está relacionada ao esforço do microblog de barrar contas suspeitas e também à lei de segurança de dados europeia – que obriga empresas de dados a serem transparentes acerca do manuseio de informações dos internautas em suas plataformas.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários