Uruguaio Daniel Drexler traz para São Paulo show de seu novo disco, ‘Uno’ – GQ

12

Daniel Drexler: “O Vitor Ramil me faz pensar muito no meu pequeno país” (Foto: Santiago Epstein / Divulgação)

GQ Brasil: O que podemos esperar deste seu novo show no Brasil – local que você já tem familaridade?
Daniel Drexler: Já faço shows no Brasil há 10 anos – principalmente na região Sul. A grande novidade para os brasileiros desta vez é a sonoridade do meu novo álbum, Uno, que tem um repertório influenciado por Montevidéu. E como gravei com Kassin no Rio de Janeiro e tenho a participação de músicos brasileiros nele mostro a evolução da minha música ao longo de 7 discos. Sinto que existe um fio condutor com uma evolução natural.

+ Carlinhos Brown tem uma mensagem sobre setembro amarelo para você
+ Abacaxepa lança o primeiro álbum, ‘Caroço’, com show em São Paulo
+ 10 artistas contemporâneas influenciadas por Björk

GQ Brasil: A descrição do seu disco fala que você mistura a música de raíz do Rio da Prata e o universo harmônico carioca. De alguma forma, esta união faz parte de toda a sua trajetória?
Daniel Drexler: Há certo humor do Atlântico Sul em meu trabalho e na minha cosmovisão; Como sou de Montevidéu, minha forma de ver o mundo tem a ver com Buenos Aires, Porto alegre, São Paulo e Salvador. Basta caminhar na orla de Pocitos [praia uruguaia] que entendemos porque ela é chamada de “Copacabana do Sul”.

Ouça “Mariposas”, canção de Uno:

GQ Brasil: Que músicos brasileiros você está ouvindo hoje?
Daniel Drexler: Estou ouvindo muita música brasileira contemporânea como Marcelo Jeneci, Rodrigo Amarante, Tó Brandileone, 5 a Seco, Zelito, Tuyo, Rubel, Marcelo Camelo, Kassin, Tiago Iorc. E também alguns de um pouco antes como Lenine, Arnaldo Antunes, Chico Cesar, Adriana Calcanhoto e Vitor Ramil.

GQ Brasil: Tem algum artista brasileiro que faça você lembrar do Uruguai?
Daniel Drexler: O Vitor Ramil me faz pensar muito no meu pequeno país.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários