Velejadores brasileiros participam da Star Sailors League Finals 2017 – Revista Náutica

10
Divulgação

Nesta terça, 5, a Star Sailors League Finals tem estreia da vela brasileira em Nassau, nas Bahamas. Entre os oito velejadores do Brasil, estão Robert Scheidt, Torben Grael, Bruno Prada e Lars Grael. Ao todo, são 25 medalhistas olímpicos entre 50 velejadores.

Os bicampeões olímpicos Scheidt e Torben possuem cinco medalhas olímpicas cada. Prada e Lars chegaram duas vezes ao pódio. Henry Boening (Maguila), Samuel Gonçalves, Arthur Lopes e Guilherme de Almeida completam o time dos brasileiros ampliando a lista de campeões mundiais, continentais e nacionais entre as 25 duplas da quinta edição da SSL Finals.

Desde a edição inaugural, em 2013, com o título da dupla Scheidt e Prada, o Brasil só ficou fora do pódio em 2014, quando Jorge Zarif e Maguila terminaram em quarto lugar. Em 2015, Prada foi vice-campeão ao lado do neozelandês Hamish Pepper, enquanto Scheidt e Maguila ficaram com as medalhas de bronze em 2016.

Ao todo, estão previstas 11 regatas classificatórias de 5 a 8 de dezembro com os 25 barcos na raia. Os dez primeiros seguem para o último dia de competição, sábado, para as disputas eliminatórias de quartas de final, semifinal e final, com oito, seis e quatro barcos respectivamente. O vencedor da primeira fase passa diretamente à final, enquanto o segundo colocado entra apenas na semifinal. A competição será transmitida pelo site starsailors.com.

Fonte Oficial: Revista Náutica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários