“Vem uma grande crise global por aí…” – Notas – Glamurama

2

Warren Buffett || Créditos: Getty Images

A próxima grande crise internacional deverá estourar “a qualquer momento”, e quem fez o alerta foi uma das pessoas que melhor entendem disso: Warren Buffett, acionista de grandes empresas como a The Coca-Cola Company e a Apple. Nesta terça-feira o megainvestidor americano disse em entrevista ao canal de notícias econômicas “CNBC”, dos Estados Unidos, que situações adversas no mundo das finanças são simplesmente inevitáveis depois de longos períodos de bonança, sobretudo por causa da natureza humana.

“As pessoas começam a se interessar por algo porque está se valorizando, não porque entendem daquilo”, Buffett argumentou durante o bate papo. “É algo contagioso, e isso é uma parte permanente do sistema [financeiro]”.

Conhecido como o Oráculo de Omaha, já que vive até hoje na cidade do Estado americano do Nebraska, Buffett – atualmente o terceiro homem mais rico do planeta depois de Bill Gates e Jeff Bezos – foi um dos principais personagens da última grande crise global, a de 2008. Na época ele se referiu ao pandemônio nos mercados globais como “justiça poética”, ou seja, só se salvou quem teve pensamento estratégico e deixou a ganância de lado. (Por Anderson Antunes)

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários