Versão latina do 50 Best anuncia os melhores restaurantes do continente nessa quinta (10) – GQ

17

50 Best global (Foto: Reprodução/Instagram)

A noite dessa quinta-feira (10) ganha pompa e sabor em Buenos Aires, na Argentina, com a entrega do Latin America’s 50 Best Restaurants, considerado um “Oscar” da cozinha latino-americana. Em sua sétima edição, primeira na capital porteña, a premiação ocorre na Usina del Arte, no bairro de La Boca – apenas quatro meses após o 50 Best global apontar o restaurante Mirazur, comandado pelo argentino Mauro Colagreco, como o melhor do mundo.

Na edição de 2018, nove espaços brasileiros apareceram entre os 50 melhores: D.O.M (#5), A casa do Porco (#7), Maní (#12), Lasai (#26), Olympe (#27), Oteque (#33), Mocotó (#45), Oro (#49) e Tuju (#50). No 50 Best global de 2019, que aconteceu em junho, A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, foi o único brasileiro no Top 50, ocupando a 39ª posição. 

O anúncio dessa quinta acontece em uma gala para 250 pessoas, com direito a palestras com chefs influentes do cenário da gastronomia internacional. E o evento segue na sexta (11), com o anúncio do Melhor Chef Confeiteiro.

A curitibana Manu Buffara, que em 2018 recebeu o prêmio One to Watch’, também estará presente no evento. No último mês de setembro, ela também foi a única mulher presente na mesa 50 Best Talks, conversa de chefs peso-pesados como Mauro Colagrecco, Yanick Alleno e Dan Barber em Paris. Ao que tudo indica, portanto, deve ser a grande novidade brasileira na lista latina.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários