Vestido inteligente mostra o quanto mulheres são apalpadas na balada – R7 Meu Estilo – R7

7


Depois de criar um vestido programável com luzes de LED e um feito inteirinho com sacos de cimento, foi a vez de investirem em um vestido realmente inteligente, capaz de evidenciar o machismo que as mulheres vivem todos os dias.


A criação, da empresa Ogilvy, é realmente um “vestido que mostra demais” – e não estamos falando sobre seu comprimento, ok? O Dress For Respect (“Vestido pelo Respeito”, em tradução livre) fez parte de uma campanha da marca Schweppes.



Trata-se de uma roupa equipada com diversos sensores capazes de monitorar os toques recebidos.

Após confeccionado, o vestido foi usado por três mulheres em diferentes baladas em São Paulo.



Ao final da ação, o resultado impacta, mas não surpreende. Após 3 horas e 47 minutos usando a roupa, as mulheres haviam sido tocadas 157 vezes, número que representa mais de 40 toques indesejados por hora.


Em uma publicação na página do Facebook da empresa, foi postado o vídeo da campanha (acima) acompanhado da frase: “Schweppes acredita que a noite pode ser diferente: um ambiente de atitudes positivas e indispensáveis“. Tem como discordar?

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários