Virgil Abloh e as inspirações por trás de sua nova coleção para a LV – GQ

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    Após retratar a identidade do homem contemporâneo em sua primeira campanha para a Louis Vuitton, Virgil Abloh revela um pouco das influências por trás da segunda coleção sob sua direção criativa para a maison francesa.

    O designer buscou inspiração no japão e nas raízes do vestuário para interpretar o que são roupas de luxo, não moda, de acordo com a sua visão. A música, mais especificamente a mistura de ritmos de Jamiroquai e o grunge de Kurt Cobain, também teve papel crucial no desenvolvimento da estética da coleção que, segundo Virgil, traz mais realidade em relação a suas primeiras criações, com uma paleta de cores que as pessoas usam de fato.

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O músico Dev Hynes (centro), mais conhecido como Blood Orange na campanha Pre-Fall da LV (Foto: Louis Vuitton / Nick Sethi)

“O que forma o vestuário masculino?”

    Esse foi o questionamento levantado por Virgil e a resposta foi encontrada na juventude. Garotos formam os códigos do vestuário masculino. A adolescência continua tendo grande importância em seu trabalho, inclusive no casting, composto por jovens de seu círculo social e pelo músico Dev Hynes, que performou no último desfile da Louis Vuitton.
    
    Virgil expandiu o vocabulário da marca, mantendo-se fiel a seus princípios enquanto diretor criativo e à linha de raciocínio que destaca a juventude como um período crucial na formação do guarda-roupas de um homem adulto.

Fonte oficial: GQ

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