Você precisa assistir a este curta de ‘Uncharted’ feito por fãs – GQ

5

A relação entre game e cinema foi e continua sendo tortuosa. Mas é difícil pensar nisso vendo essa versão de carne e osso de Nathan Drake trocando sopapos e frases de efeito em uma adaptação surpreendentemente original da série Uncharted. Caso tudo isso soe novo para você, aí vai o resumo: Uncharted e seu protagonista são algo como um Indiana Jones moderno. Intriga, humor, cenários exóticos, esse tipo de coisa.

Esse curta feito por fãs – mas também alguns talentos meio ‘série B’ do cinema – faz juz a todas essas categorias. E mais importante ainda: acerta no protagonista. Quem diria: Nathan Fillion, famoso por fazer um quase-Harrison Ford no seriado espacial Firefly, não manda nada mal em um papel também semi-Harrison Ford como o de Nathan Drake.

Além do protagonista, Fillion cuida da produção do curta. Quem o dirige é o canadense Allan Ungar (de A Revanche e Encurralados). Se você nunca ouviu falar desses filmes, nada mais natural: nenhum deles chegou a ter um lançamento em cinemas, pelo menos no Brasil. Mas ambos são filmes de ação, o que explica as ótimas sequências do curta.

Sobre uma adaptação cinematográfica de Uncharted, aí o buraco é mais embaixo. A Sony passou boa parte da década fazendo o projeto sair do papel, e diversos diretores e roteiristas já estiveram envolvidos – atualmente, o homem-aranha Tom Holland e o diretor Shawn Levy (Stranger Things) parecem estar envolvidos na produção.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários