Você precisa conhecer: Gail Ann Dorsey – GQ

7

Gail Ann Dorsey (Foto: Divulgação Assessoria)

Da próxima vez que assistir a uma apresentação de Lenny Kravitz, afine os ouvidos: para além da voz inigualável do cantor, talvez você descubra linhas marcantes de baixo. O nome por trás delas é Gail Ann Dorsey, musicista americana com uma longa carreira e diversas colaborações com lendas da indústria fonográfica.

+ Você precisa conhecer: H.E.R
+.Você precisa conhecer: Lizzo

Natural de Filadélfia, Pensilvânia, a artista tem Jimi Hendrix como uma de suas influências. Ela toca baixo, violão, canta e também compõe, e usa todos esses dons em grandes parcerias: de 1995 a 2013, Gail fez parte da banda de David Bowie, e acumulou participações em clássicos da lenda como Under Pressure e Alladdin Sane.

Curiosidades

Gail ganhou seu primeiro baixo quando tinha apenas 14 anos, mas só aos 20 anos se considerou uma baixista de verdade. Aos 22, mudou-se para Londes em busca de um lugar ao sol. Seu primeiro trabalho de destaque foi na década de 80 com um projeto paralelo – uma banda de jazz – de Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones.

Nos anos 90, Dorsey gravou e viajou pelo mundo com Tears For Fears, banda de pop rock que fez muito sucesso à época. Além desta colaboração, a norte-americana também já tocou com Khaled, Gwen Stefani e Seal.

Quem foi ao Lollapalooza neste ano pôde ver seu talento ao vivo no show do Lenny Kravitz, com quem colabora há anos. 


Gail Ann Dorsey e Lenny Krevitz (Foto: Getty Images)

 Lançamentos

Nas suas décadas de carreira, e entre indas e vindas, Dorsey tem três álbuns solo: The Corporate World (1989) com participação de Eric Clapton, Rude Blue (1992), e I Used To Be… (2004). 

Dá o play

Chegou a hora de você navegar por sua obra. Aperte o play e conte pra gente o que acha do som de Gail Ann Dorsey:

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários