Você precisa conhecer: Mark Ronson – GQ

13

Mark Ronson (Foto: divulgação)

Mark Ronson é aquela pessoa com mil funções no currículo. DJ, compositor, guitarrista e produtor musical, o londrino de 43 anos é conhecido por seus remix e colaborações musicais. Apesar de ter nascido na terra da rainha, ele cresceu sondado de música em Nova York (seu padrasto, Mick Jones, era guitarrista da banda Foreigner).

+ Acredite se quiser: Dave Grohl criou um festival de música e você precisa ir
+ Bruno Mars prova que costumes brilhantes são descolados
+ Adam Sandler e Miley Cyrus cantam juntos (mas, calma, a causa é boa)

O início da carreira de Ronson teve pedras no caminho. Seu primeiro álbum, Here Comes the Fuzz, lançado em 2003, não deu muito certo mas, em 2006, ele começou a ser contratado para produzir discos para Lily Allen, Christina Aguilera e Amy Winehouse. Esse foi o divisor de águas para o londrino. Em 2007, seu nome começou a bombar no mundo da música, o que acabou lhe rendendo um Brit Awards na categoria Artista Solo.

Curiosidades:

Prêmios e mais prêmios. A partir de 2007, a vida de Mark Ronson deu um 360° e troféus começaram a surgir. Só para você ter uma ideia, existe uma página no Wikipédia chamada “Lista de prêmios e nomeações de Mark Ronson”. Alguns deles foram sete Grammys (incluindo Produtor do Ano pelo álbum Back to Black, de Amy Winehouse) e um Oscar por Melhor Música Original com Shallow.

Mark Ronson e Lady Gaga no palco recebendo o Oscar pela canção “Shallow” (Foto: Getty Images)

Lançamentos e feats.:

A lista de nomes com quem Mark Ronson colaborou é extensa. Amy Winehouse, Adele, Lily Allen, Dua Lipa, Queens Of The Stone Age são alguns dos artistas de peso. Você pode não saber, mas os feats. de Mark, com certeza, já te colocaram pra dançar inúmeras vezes. Uptown Funk, com Bruno Mars, Nothing Breaks Like A Heart, com Miley Cyrus, e seu último lançamento Find U Again, com Camila Cabello, levam o nome de Ronson.

Mark Ronson e Miley Cyrus (Foto: Getty Images)

Dá o play:

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários