Você sabe cuidar da pele no inverno? – R7

7

Com a chegada do inverno algumas mudanças já podem ser percebidas em nossa pele, né? E é bem chato, a aparência torna-se mais seca, áspera e muitas vezes alguns locais começam a descamar ou até mesmo o efeito contrário, aquelas áreas que na pele são mais oleosas como o rosto e costas, podem apresentar um aumento da oleosidade.

Nesta época do ano é necessário redobrar os cuidados com a pele, assim como eu tenho feito diariamente, e o resultado é tão positivo que resolvi compartilhar com você os meus cuidados com a pele. Seguem algumas dicas.

Não tome banhos muito quentes e longos. Mesmo no frio é necessário evitar, pois a água em temperatura alta retira a oleosidade natural da pele.  Evite buchas, use sabonetes com hidratantes na composição e após o banho com a pele ainda úmida aplique um hidratante de sua preferência.

Beba bastante água, coma frutas, verduras e legumes, estes alimentos são ricos em benefícios para pele. Evite alimentos muito gordurosos que retém gorduras sobre a pele.

Use filtro solar, todos os dias, até mesmo quando o tempo está nublado, dê preferência para produtos com oil free (livre de óleo) e escolha o fator solar ideal para sua pele.

Não esqueça também de proteger os lábios, nos dias mais frios, use umectantes labiais várias vezes ao dia.

Não esqueça destas dicas e caso faça algo diferente do listado acima conta pra mim!

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários