Wanessa Camargo: “Tenho aprendido muito sobre a importância de falarmos do HIV” – GQ

3

 “Desde que comecei o trabalho como Embaixadora de Boa Vontade em parceria com o UNAIDS, tenho aprendido muito sobre a importância de falarmos [todos] do HIV e o princípio de zero discriminação”, destaca Wanessa. “O debate de sociedade sobre estes temas precisa ser alimentado e, para isso, não podemos deixar que questões de saúde sexual, de prevenção e de respeito aos direitos humanos virem temas secundários. Eu me sinto muito honrada de fazer parte deste trabalho ao lado de pessoas tão talentosas e dedicadas à causa do HIV”, declara.

+ HIV: conheça as formas de contágio, as precauções e os tratamentos

+ Na dúvida, saiba como escolher sua camisinha

A cantora faz parte da exposição O.X.E.S., de Adriana Bertini, que discute sexo, sexualidade, relações e identidades. Para a série de fotos conhecida como O.X.E.S. Friends, ela posou  com a Bow Tie, acessório ícone confeccionado de camisinhas já vestido por artivistas como o Dr. Michael Gottlieb, Tim Brown, Janson Stuart, Sheryl Lee Ralph, Kelly Gluckman e Thomas Davis, e também com uma cartola feita de preservativos. Roupas e acessórios usando látex e camisinhas em si fazem parte da investigação artística de Bertini há mais de 20 anos – ela fez residência no World Museum of Cultures, na Suécia, para pesquisar o material que ganha status de arte. 

Wanessa (Foto: Bob Wolfenson / Divulgação)

+ Conheça as principais doenças que o sexo sem camisinha pode transmitir

A expo, que acontece em São Paulo a partir de 17 de abril no Espaço Ophicina, é composta também por instalações, obras tridimensionais, colagens e produtos audiovisuais. Além da mostra em si, acontecerão encontros e debates abertos ao público. 

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários