Web Luxo >> Avião com velocidade de jato decola e pousa como helicóptero – WEB LUXO

91


A empresa de aviação XTI Aircraft anunciou esta semana que vem desenvolvendo a aeronave XTI TriFan 600, o menor avião de asa fixa do mundo, capaz de decolagem e aterragem na vertical, como um helicóptero.

A XTI Aircraft vai fazer o lançamento official da aeronave de decolagem e pouso verticais (VTOL) TriFan 600 na National Business Aviation Association Convention & Exhibition (NBAA), em outubro.

A nova aeronave será representada na forma de mock-up em escala reduzida a um terço do tamanho natural.

O TriFan 600 de seis assentos e asas fixas combinará as capacidades de velocidade, distância e altitude de um jato executivo mas com a capacidade de subir, descer e pairar no ar como um helicóptero.

A empresa diz que a aeronave terá um alcance de 1.200 milhas e que poderá atingir sua altitude máxima de cruzeiro em 30.000 pés em 11 minutos e sua velocidade de cruzeiro de 400 mph (R$ 640 km/h) em 90 segundos.

O suporte de epoxi e fibra de carbono será alimentado longitudinalmente por dois motores turbo de 2.600 hp, com três ventiladores canalizados fornecendo propulsão vertical.

Será primeira participação da empresa em um evento da aviação de negócios, destacou o CEO da XTI, Robert La Belle, referindo-se ao maior evento do gênero que será realizado em Las Vegas, de 10 a 12 de outubro.

Na configuração para operação do piloto, o cockpit apresentará controles de vôo fly-by-wire e aviônica avançada.

Um modelo pequeno do TriFan causou uma reação surpreendente dos visitantes no Pair Air Show, em junho. Na NBAA, o revolucionário produto promete também gerar frisson.

Via |   XTI Aircraft

Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/motores/aviao-com-velocidade-de-jato-decola-e-pousa-como-helicoptero/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários