Web Luxo >> Edifício em Nova York foi inspirado no arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer – WEB LUXO

57



Em uma cidade como Nova York, onde edifícios de luxo são deslumbrantes, identificar a moradia perfeita pode ser uma tarefa monumental, com tantos edifícios que oferecem os interiores espaçosos e onde os compradores de amenidades luxuosas clamam.

Felizmente, essa riqueza de opções é facilmente reduzida, graças a um seleto grupo de condomínios destacados que qualquer um gostaria de morar.



“Não é o ângulo reto que me atrai. Nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu País, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o Universo – o Universo curvo de Einstein”

… OSCAR NIEMEYER

É evidente  que o edifício 160 Leroy de Ian Schrager quando surgiu do chão, foi inspirado pela filosofia do grande arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer –  onde os premiados arquitetos Pritzker Herzog & de Meuron usaram como ponto de partida para conceber este imóvel original, uma nova estrutura icônica.

O prédio é exatamente como Niemeyer descreve: curvilíneo, sensual, fluente, sedutor e sexy. Muito parecido com a mão de um escultor, essa criação possui uma qualidade tátil e evoca uma sensação de pureza e naturalidade com sua fachada de concreto branco e janelas do chão ao tecto com fachada tipo de diamante que refletem o céu e a água. Existe um ritmo distintivo inerente ao edifício.

Apesar de sua forma, 160 Leroy foi projetado de dentro para fora. Os layouts feitos sob medida dos 57 apartamentos únicos são espaçosos e confortáveis, maximizando as vistas amplas da Estátua da Liberdade, do Rio Hudson, do Norte em direção à Ponte George Washington e vistas do leste da cidade.

Alguns dos apartamentos possuem vista leste e oeste de uma mesma grande sala com vistas raras, idílicas do nascer e do pôr do sol. Os layouts foram projetados para o estilo de vida moderno – planos abertos para acomodar a vida familiar com a quantidade certa de privacidade.

“A única coisa que me interessava era transformar um apartamento residencial em uma mansão real, disse Schrager, ”



Ian identificou o site do 160 Leroy como a última chance de criar uma importante adição contemporânea a este bairro especial e possivelmente a última chance de possuir uma penthouse dessa, colocado em um plinto de concreto branco e flutuando em uma cama de luz. O edifício se conecta com as ruas circundantes, enquanto parece também passar por cima delas – como uma nave espacial, com sua base iluminada que brilha à noite.

Herzog & Meuron Arquitetos

Fundada por Jacques Herzog e Pierre de Meuron em 1978, o escritório de arquitetura Herzog & de Meuron é uma parceria liderada por cinco sócios seniores – Jacques Herzog, Pierre de Meuron, Christine Binswanger, Ascan Mergenthaler e Stefan Marbach. Uma equipe internacional de 38 Associados e cerca de 362 colaboradores estão trabalhando em projetos em toda a Europa, América do Norte e do Sul e Ásia. O escritório principal da empresa está em Basel, Suíça com escritórios adicionais em Hamburgo, Londres, Madri, Nova York e Hong Kong.

Herzog & de Meuron projetaram uma ampla gama de projetos, desde a pequena escala de uma casa privada até a grande escala do design urbano. Enquanto muitos de seus projetos são instalações públicas altamente reconhecidas, como estádios e museus, eles também completaram vários projetos privados distintos, incluindo prédios de apartamentos, escritórios e fábricas. A prática recebeu vários prêmios, incluindo “The Pritzker Architecture Prize” (EUA) em 2001, a “RIBA Royal Gold Medal” (Reino Unido) e o “Praemium Imperiale” (Japão), ambos em 2007.

CARACTERÍSTICAS DE RESIDÊNCIA

– Construindo pelos premiados arquitetos ganhadores do prêmio Pritzker de renome mundial Herzog & de Meuron;
– Layouts de mobiliário e pacotes de móveis personalizados disponíveis pelo renomado designer francês Christian Liaigre;
– Jardim privado pelo designer de paisagens Madison Cox;
– Iluminação projetada por Arnold Chan;
– Vista do jardim privado e vista do sul;
– Janelas anti ruídos;
– Planos de madeira importados de laranjeiras escandinavas selecionadas a mão;
– Porta de entrada de mogno sólida personalizada com moldura de mogno;
– Galeria de entrada com closet e portas projetadas;
– Cozinha social personalizada de Bulthaup aberta para o excelente quarto;
– Banheiros personalizados com acabamentos personalizados e paletas de materiais de pedra natural e madeira selecionada a mão, cada banheiro é exclusivo um do outro;
– Suíte Master Bedroom com armários embutidos e banheiro privativo com banheira e Wet Room;
– Smart Home com sistema AV para escurecimento e tonalidades motorizadas das luzes;
– Armário AV com ventilação integrada para futuras atualizações do sistema AV.

Quartos: 5
Banheiros: 5
Salões: 2
Piscina Interna: 1
Arquitetura: Herzog & de Meuron

Via |  Herzog & de Meuron



Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/imoveis/edificio-160-leroy-ny-inpiracao-oscar-niemeyer/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários