Web Luxo >> Emirates será a primeira companhia aérea a receber o Boeing 777X – WEB LUXO

17

A Emirates será a primeira companhia aérea a receber o novo avião 777X da Boeing, quando ele for lançado em 2020, confirmou um executivo sênior da Boeing, pondo fim ao debate sobre qual dos seus sete clientes iria lançar a aeronave emblemática.

A Emirates receberá sua primeira aeronave 777X em meados de 2020, correndo à frente do cliente antes declarado, a Lufthansa, que agora está pensando novamente se ela precisa de todos os jatos que encomendou.

“A Emirates agora está realmente à frente de sua programação inicial para receber em 2020 sua primeira aeronave 777X”, disse Marty Bentrott, vice-presidente da Boeing com vendas para o Oriente Médio, Turquia, Rússia e Ásia Central.

 

“Quando lançamos o programa no Dubai Air Show em 2013, ficamos no pódio e a Emirates foi o principal cliente do lançamento fundamental e, ao mesmo tempo, anunciamos outros clientes como parte do grupo de lançamento”

… disse ele a Gulf News em entrevista em Seattle, antes do Dubai Air Show deste ano, que acontecerá em novembro.

A ordem dos Emirates é de desembolsar US $ 76 bilhões para 150 aeronaves Boeing 777X, o maior pedido compra de aeronaves na história da aviação comercial dos EUA. A Emirates  encomendou 35 Boeing 777-8Xs e 115 Boeing 777-9Xs, além de 50 direitos de compra.

Embora a Lufthansa da Alemanha esteja considerando uma extensão das entregas das novas aeronaves 777X, outros clientes de 777X, como Etihad Airways, Qatar Airways, Cathay Pacific, Singapore Airlines, entre outros estão confirmando seus pedidos.

De acordo com Bentrott, a Boeing tem uma grande carteira no Oriente Médio e que o lançamento bem sucedido do programa 777X com a Emirates, a Etihad e a Qatar Airways como clientes-chave é algo sobre o qual a fabricante de avião está entusiasmada.

“Neste ponto, não temos indicação de nenhum dos nossos clientes querendo recuar sobre seu compromisso e as entregas planejadas para esta aeronave”.

Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/motores/emirates-sera-a-primeira-companhia-aerea-a-receber-o-boeing-777x/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários