Web Luxo >> Hotel Aenaon Villas, um charme rústico com vista para o Egeu – WEB LUXO

29

Hotel Aenaon Villas aposta no luxo discreto.

A localização é um dos fatores mais determinantes do sucesso de um hotel. Se depender disso, o Aenaon Villas jamais terá motivos para fechar as portas, a começar pelo próprio nome “aenaon” , uma palavra grega que significa algo como “fluxo contínuo e eterno”.

Situada no alto da ilha de Santorini, na Grécia, a construção se encontra na divisa entre Imerovigli e Oia, instalada praticamente no topo da caldeira vulcânica da ilha. Assim, os sete cubos que compõem o edifício têm vista para a imensidão do mar Egeu, um vulcão e um pôr do sol de tirar o fôlego.



Para atingir tal resultado, foi necessário muito esforço. O engenheiro George Alexiou e sua mulher, Alexandra, compraram um lote em 1989 e construíram do zero o complexo de hospedagem com o qual sonhavam. Finalmente, em 2009, o Aenaon Villas abriu as portas e mostrou o motivo de tanta demora.

Membro da linha White Line Hotels, o tamanho reduzido do Aenaon Villas, além de criar o clima de privacidade, permitiu uma atenção meticulosa aos detalhes da ambientação. Cada uma das sete pequenas vilas que compõem o hotel foi construída em harmonia com o meio ambiente, nos moldes da arquitetura mediterrânea.

Tanto o interior quanto o exterior foram revestidos de branco, cujo tom acentua a beleza do azul intenso do mar.
A tradição local ressoa na decoração, que faz uso de madeira e pedra na forma de móveis simples, porém, elegantes.

Apesar da singeleza que domina os interiores, o local conta com várias facilidades modernas para o conforto de seus hóspedes. Com identidade grega, espírito rústico e conforto contemporâneo, o Aenaon Villas capta graciosamente a essência atemporal digna de uma ilha grega.

Confira mais fotos deste hotel na galeria abaixo

Via | Hotel Aenaon Villas

Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/turismo/hotel-aenaon-villas-um-charme-rustico-com-vista-para-o-egeu/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários