Web Luxo >> Hotel na Toscana atrai hóspedes chiques há décadas

32

Hotel de luxo celebra a alegria de viver. 

Celebridades internacionais também se rendem às paisagens, gastronomia e rica história da Toscana, na Itália.
Nos anos 1960, boa parte delas se encontravam em um hotel que encanta por seu conforto arrebatador misturado com simplicidade.

O hotel Il Pellicano foi ponto de férias de hóspedes ilustres como membros da realeza europeia, Charles Chaplin e o principal acionista da Fiat, Gianni Agnelli. Hoje, netos e filhos dessas personalidades ainda se encontram por lá.

Alguns móveis do hotel mudaram nas últimas décadas, mas a paisagem não. A construção principal, uma villa, ainda coroa o penhasco que se projeta sobre o azul profundo do mar. Ao redor dos bangalôs fica o jardim, marcado pelo aroma dos pés de lavanda, alecrim, ciprestes e oliveiras.
Um elevador leva os hóspedes até a praia, onde eles podem ir de barco para as ilhas de Giglio e Giannutri.

A morada foi construída por um casal de milionários, a socialite americana Patricia e o aviador britânico Michael Graham. Ele foi o único sobrevivente de um acidente de avião nos anos 1950. Ao ler a história no jornal, Patricia recortou o artigo e guardou em seu diário, esperando para encontrá-lo.

Depois que se conheceram, a dupla viajou pelo mundo até decidir estabelecer no Maremma toscano uma casa que se tornou ponto de encontro dos amigos.

É olhando para a costa que os hóspedes podem saborear as criações do chef Antonio Guida no restaurante do hotel, premiado com duas estrelas do guia Michelin.

De lá, podem ir até a adega, onde um sommelier ensina a harmonizar os vinhos com o prato e orienta na degustação dos mais de 800 rótulos.
A decoração reproduz a atmosfera de um lar toscano, com artesanato e revestimentos simples, como cerâmica e tinta branca.

Móveis de madeira, tecidos de toque rústico e cortinas estampadas com flores reforçam a sensação de conforto e despojamento.
A decoração tem assinatura de Marie Louise Sciò, atual dona da encantadora propriedade.

A estrutura do hotel tem praia com terraço privado, uma piscina aquecida com água do mar e uma butique com joias e produtos de beleza de designers italianos e internacionais.

O spa com salas de banho garante o relaxamento dos hóspedes. Não que haja muitos motivos para se estressar por lá.


Via |  Hotel Il Pellicano

Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/turismo/hotel-na-toscana-atrai-chiques-ha-decadas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários