Web Luxo >> Kenzo World; o novo perfume feminino por Carol Lim e Humberto Leon

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Um mundo à sua imagem: arrojado, espontâneo, surpreendente, divertido, colorido… Um mundo que celebra a liberdade de expressão, diversidade e criatividade.

Em setembro, a Kenzo lança no Brasil seu principal lançamento de 2017. O Kenzo World, criado pelos estilistas da marca, Carol Lim e Humberto Leon, são a união entre a ‘moda’ e a ‘beleza’ traduzidas em uma fragrância. O estilo irreverente e criativo da dupla pode ser notado desde o frasco, em formato de olho, trazendo borracha preta, ouro rosa e opalina.

Para representar Kenzo World o casting exigia uma estrela que não só podia dançar, mas que pudesse encarnar a singularidade chique e irreverente de KENZO. Ao conhecer Margaret Qualley, uma atriz e ex-dançarina, era óbvio que encontraram a mulher perfeita para um papel tão exigente. Ela é filha de Andie MacDowell e Paul Qualley, participou do filme ‘Palo Alto’ de Gia Coppola, após da série The Leftlovers da HBO. Também fez parte do ‘The Nice Guys’, além dos filmes ‘Death Note’, ‘Sidney Hall’ e ‘Novitiate’.

A campanha, indicada a 8 leões de ouro em Cannes, foi dirigida por Spike Jonze diretor, produtor, roteirista e ator americano. Seu trabalho inclui filmes como Quero Ser John Malkovich, Adaptação, Onde Vivem Os Monstros (que conquistou o Oscar e o Globo de Ouro pelo melhor roteiro original), bem como o trabalho icônico com incríveis colaboradores de Beastie Boys, Bjork, Daft Punk até Kanye West.

KENZO confiou a criação olfativa de sua nova fragrância ao perfumista excepcional, Francis Kurkdjian. Como precursor, ele ousou misturar gêneros, estilos e materiais. Tirou a fragrância dos trilhos e se aproximou das flores de forma não tradicional. É uma verdadeira explosão floral, onde cada flor revela uma nova faceta. Como um buquê de sonhos, a Peônia é sublimada para acompanhar as facetas da “baga vermelha” do Jasmim Egípcio. A sedutora Ambroxan sustenta a nota e acrescenta voluptuosidade e sensualidade a uma fragrância que ultrapassa a feminilidade estereotipada.

A história começa na Universidade de Berkeley, onde Carol Lim conheceu Humberto Leon. Ela é coreana-americana; Ele é meio chinês, meio peruano-americano. Eles reconheceram as forças e semelhanças de cada um deles ao serem culturalmente curiosos e desenvolveram uma comunidade diversificada em torno deles: incluindo cineastas, músicos, artistas, chefs e atores.

Americanos autodidatas, eles formam um dueto com o dom de identificar o que está em alta, “fora da caixa”, e de ponta. Em Nova York, eles criaram a Cerimônia de Abertura, um novo tipo de experiência de estilo de vida.

carol-lim_humberto-leonQuando chegaram a Paris em 2011, esses dois nativos de Los Angeles eletrificaram a casa fundada por Kenzo Takada em 1970. Reconectaram-se com seu passado enquanto o impulsionavam para o futuro.

“Eu acho que fomos escolhidos porque mostramos que adoramos contar histórias, como Kenzo Takada. Estamos aqui para continuar o que ele começou. Eles perceberam que temos energia e uma nova abordagem para as coisas.” Humberto Leon

“O que realmente nos comoveu” confessa Carol “foi quando, no final do nosso primeiro show, pessoas que trabalhavam para a casa há mais de vinte e cinco anos nos disseram: a energia de Kenzo está de volta!”

Na coleção de outono-inverno de 2013, Carol Lim e Humberto Leon tornaram o olho o símbolo icônico do mundo KENZO: “O olho que tudo vê é uma marca importante da coleção e alude à força do terceiro olho e à proteção espiritual de cima”, explicam.

“Nós amamos esta interpretação do olho que realmente informa sobre seu mundo e que é capaz de personalizar seu mundo.”
Carol Lim

Como um dos ícones de moda mais reconhecidos da coleção KENZO, o olho agora transcende para o universo das fragrâncias.

KENZO WORLD COMO EU VEJO

“O olho é feminino e poderoso ao mesmo tempo”. Carol Lim e Humberto Leon

O frasco impressionante apresenta borracha preta, ouro rosa e opalina, lembrando as combinações da moda KENZO. A tampa gommato inspirada nas icônicas bolsas KENZO Kalifornia, o precioso detalhe em metal rosa dourado da coleção de jóias “THE EYE” e a aparência de vidro fosco proporcionam a estética desta escolha radical, provocando um confronto visual peculiar.
Misterioso e fascinante quando visto de frente ou de cima, o olho se revela em todos os ângulos.

Patrick Li, que o projetou, é um amigo íntimo de Carol Lim e Humberto Leon. Como eles, estudou em Berkeley e depois trabalhou em moda e beleza antes de abrir seu próprio estúdio em 2008.


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Uma metáfora estilizada do olho e seu poder, a caixa convida você a experimentar sua magia. Em relevo no papel, os círculos concêntricos gravitam ao redor do olho, em uma posição óptica em abismo de sua sedução cativante. Um mundo de infinita exploração. E pela primeira vez, o nome da fragrância KENZO WORLD é impresso em braile no topo da caixa.

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A EXPLOSÃO FLORAL DE KENZO WORLD

KENZO confiou a criação olfativa de sua nova fragrância ao perfumista excepcional, Francis Kurkdjian. Ele sabia o que queria ser quando tinha quinze anos e conseguiu aos vinte e cinco, com a criação de seu primeiro sucesso internacional. Formado desde a infância pela dança e piano clássicos, duas disciplinas que combinam rigor e criação, seu ambiente familiar o introduziu ao mundo da alta costura.

Como precursor, ele ousou misturar gêneros, estilos e materiais. Tirou a fragrância dos trilhos e se aproximou das flores de forma não tradicional. Ele ousou exagerar as doses.

O vôo de KENZO WORLD abre com uma onda de flores, de pétalas a buquês, com rajadas de doçura… É uma fragrância brilhante, com um rastro vívido e borbulhante, um alucinante néctar rock com um aroma intoxicante que deleita o nariz. Um tiro de energia que beneficia a alma. Uma elegante aura persistente.

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Francis Kurkdjian criou essa fragrância como uma verdadeira explosão floral, onde cada flor revela uma nova faceta. Como um buquê de sonhos, a Peônia é sublimada para acompanhar as facetas da “baga vermelha” do Jasmim Egípcio. A sedutora Ambroxan sustenta a nota e acrescenta voluptuosidade e sensualidade a uma fragrância que ultrapassa a feminilidade estereotipada.

“Ambroxan dá às flores a qualidade sedutora que precisamos esquecê-las como tal. É um pouco como o sfumato nas pinturas de Leonardo da Vinci, quando você justapõe duas cores. Ambroxan possui esse poder fascinante. Isso funciona como o nevoeiro, quando a névoa entende os contornos das coisas ao redor, e nós só reconhecemos seu contorno nebuloso.” Francis Kurkdjian

“MEU CÉREBRO MUTANTE” POR SPIKE JONZE

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Spike Jonze é um diretor, produtor, roteirista e ator americano, cujo trabalho inclui vídeos musicais, comerciais, filmes e televisão. Fiel ao seu espírito de ser um visionário criativo, ele cria uma emoção hilária e espetacular que personifica os elementos presentes no DNA de Kenzo, trazidos à vida por Carol Lim e Humberto Leon.
Seu trabalho inclui filmes como Quero Ser John Malkovich, Adaptação, Onde Vivem Os Monstros (que conquistou o Oscar e o Globo de Ouro pelo melhor roteiro original), bem como o trabalho icônico com incríveis colaboradores de Beastie Boys, Bjork, Daft Punk até Kanye West. Seu universo fantástico moldou não apenas os mundos criativos que ele ocupa, mas o de inúmeros indivíduos que são transportados para suas narrativas.

“Para nós, a mulher KENZO é confiável. Ela é inspiradora e compreensível. Ela está fazendo as coisas, certo? Ela tem coisas acontecendo em sua vida. Ela vai à escola ou está namorando. Ela é uma ativista. Ela é uma produtora. O que queríamos transmitir era que sim, ela possui essa camada extra. Nós também queremos que ela seja alguém que você consegue ser, como a melhor versão de você mesmo”. Carol Lim

“Ela é uma pensadora livre, alguém que realmente tem o controle de si mesma, uma mulher forte que sabe o que quer ser”. Humberto Leon

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O ritmo irá te pegar. Jonze certamente ultrapassou o gênero, criando um forte furacão musical que combina coreografia e desempenho. Sem pausar, ele nos deixa no meio da vida frenética, nos convida a correr tão longe quanto o olho pode ver, com energia renovada, nunca sem fôlego, para perseguir nossos sonhos e desejos.

A colaboração veio de um lugar puro e especial. Jonze é um amigo de longa data dos diretores criativos da KENZO.

Ao tomar café da manhã, Humberto mencionou a Spike que eles estavam trabalhando em um perfume. “Eu perguntei se eu poderia fazer o comercial…” Spike lembra: “E ele respondeu, ’Sim, claro. Você tem uma ideia?’.” Bem, é claro que ele tinha já que ele é um dos visionários mais estimados de nossa geração.

“A maneira como Humberto, Carol e eu fazemos coisas juntas é muito leve.
Eles me deram muito espaço. A maneira como trabalhamos é incrivelmente casual por ser uma empresa tão grande.”
Spike Jonze

O casting exigia uma estrela que não só podia dançar, mas que pudesse encarnar a singularidade chique e irreverente de KENZO, para não mencionar os espíritos de qualquer coisa que a possuísse ou a personalidade que ela estava exibindo. Ao conhecer Margaret Qualley, uma atriz e ex-dançarina, era óbvio que encontraram a mulher perfeita para um papel tão exigente.

Margaret Qualley exala elegância enquanto se move para um ritmo diabólico em um vestido verde extravagante criado por Carol Lim e Humberto Leon. Ela visa a lua e mergulha de cabeça em seus sonhos. Com uma cavalgada de back flips através de uma série de corredores, ela tem um desempenho ousado que cativa com cada movimento, exalando energia crua e provocativa. Em sua direção, ela puxa tudo o que se move junto com ela; ela vê o mundo da maneira que deseja ver. Paralelamente ao seu excesso. Sua corrida termina com um mergulho de tirar o fôlego que diz ao convencionalismo por onde sair.

“Quando pensamos em campanhas de perfume, pensamos em uma garota bonita com um frasco. Este clipe é exatamente o oposto. É muito multifacetada e diferente; isso surpreende o espectador.” Margaret Qualley

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O coreógrafo Ryan Heffington, que mostrou seu talento com clipes (Sia – “Chandelier”), bem como em shows de passarelas e em séries de TV, conseguiu tornar a expressão corporal exultante de Margaret Qualley tão espetacular quanto espontânea.
A trilha sonora assustadora e irreverente para a dança de Qualley soa como um familiar clássico internacional. O irmão de Spike Jonze, Sam Spiegel, fez a gloriosa música tribal especialmente para KENZO.

“A menina KENZO habita o presente, como neste momento. Ela não é nada nostálgica. Ela gosta de movimento e velocidade e da maneira como as coisas mudam e deslizam e colidem em tempo real. Ela nunca está satisfeita, sempre entusiasmada. Ela se destaca na multidão.” Carol Lim e Humberto Leon.

Preço Sugerido

Kenzo World Eau de Parfum
30ml – R$ 249,00
50ml – R$ 379, 00
75ml – R$ 499,00

Onde encontrar: Nas principais perfumarias do Brasil
Mês de lançamento: Setembro de 2017
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Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/bem-estar/perfumes/kenzo-world-perfume-feminino/.

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