Web Luxo >> Lacoste comemora 85 anos em Paris com bela coleção

20
Lacoste primavera-verão 2018 – PixelFormula

 

Uma passarela branca e aberta, simulando uma quadra de tênis e com as sete letras gigantes do nome Lacoste espalhadas pelo chão, foi montada no jardin des Tuileries na manhã de quarta-feira, 27 de setembro. Foi o cenário escolhido pela marca do jacaré para comemorar seu 85º aniversário e seu retorno à Paris depois de 14 anos de desfiles em Nova York.

No centro, o trio Chassol tocava uma música jazz-electro, a trilha sonora ideal para acolher uma coleção Primavera-Verão 2018 mix and match, na qual agasalhos e vestidos chics se misturaram. Os vestidos bustier foram usados ​​com tênis e meias esportivas, enquanto jaquetas retrô foram combinadas com mocassins.

lacoste-primavera-verao-2018

Casacos amplos e coloridos foram vestidos sob vestidos azul-marinho com botões dourados, e o blazer clássico apareceu na versão moletom. Todas as pecas nas cores típicas da Lacoste: azul-marinho, verde, vermelho e branco.

“É uma mistura de gêneros, que vão do preppy formal ao vestuário moderno, quando Lacoste se popularizou nos anos 80 e 90. Todas as fronteiras entre sportswear e daywear estão sendo derrubadas, é um momento muito interessante para um designer”

… comentou nos bastidores do desfile, o estilista Felipe Oliveira Baptista, responsável pela direção artística da marca desde 2011.

lacoste-primavera-verao16

Os homens, por sua vez, apareceram com shorts e bermudas ultra-confortáveis, malhas torcidas azul-céu, calças largas ou calças jeans desbotadas.
As mulheres alternaram peças preppy, como o conjunto calça-cardigã em malha creme bordada com detalhe azul-marinho e vestidos de verão com as estampas icônicas da marca: jacaré, bola de tênis e óculos de sol.

“Eu queria revisitar toda a história da Lacoste em uma grande versão condensada que começou em 1933, com o gesto de René Lacoste cortando a manga de sua camisa branca para criar a primeira pólo”, continuou o estilista português, que construiu seu guarda-roupas para o próximo verão essencialmente com algodão piquet, jersey e nylon, “materiais muito autênticos e que são a identidade da Lacoste.

Na coleção, não faltou, é claro, a lendária pólo, revisitada em cores e padronagens inesperadas, ou transformadas em vestidos assimétricos com os ombros descobertos.

Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/fashion/lacoste-comemora-85-anos-em-paris/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários