Web Luxo >> Lista das 10 cervejas mais caras do mundo – WEB LUXO

42

Cerveja… muita gente gosta disso!
Embora a crença que bebidas de luxo são somente uísque, champanhe ou vinho para ser vendidas com um preço extravagante, isso não é inteiramente verdade. A cerveja também está neste mercado high-end.

Você também irá se surpreender ao descobrir que a cerveja é a bebida mais antiga do mundo e que ela vem no número 3 em popularidade após a água e o chá. Outro fato é que a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no mundo e todos sabem disso. A cerveja está em toda parte e é acessível para a maioria dos bolsos e flui rapidamente por uma garganta sedenta em um dia quente de verão.

Mas as melhores cervejas do mundo não estão disponíveis para todos, isso ocorre porque uma boa cerveja envolve muito mais do que uma simples noite com os amigos. É para um tipo diferente de … bolso.

Aqui estão as 10 mais caras cervejas do mundo!
Uma vez que as garrafas vêm em tamanhos diferentes, o cálculo foi com base no preço em 500ml.


10. Tutankhamun Ale – US $ 75


Introduzido em 1996 no Reino Unido, a Tutankhamun Ale é uma reprodução de uma antiga cerveja egípcia. A história remonta a cozinha secreta da rainha Nefertiti, escondida no Templo do Sol e continua com uma equipe de arqueólogos da Universidade de Cambridge que descobriram os restos dos ingredientes que costumavam fazer a cerveja naqueles tempos. O chefe da equipe entrou em contato com Scottish e Newcastle Breweries na Grã-Bretanha e eles criaram Tutankhamun Ale, 6% abv (também conhecida por gradação alcoólica), vendidos ao preço de US $ 75 / 500ml.


9. Brewdog’s Sink da Bismarck – US $ 107


A criação da  cerveja Brewdog pela empresa Bismarck, é a resposta deles à empresa alemã Schorschbrau na corrida para criar a cerveja mais forte do mundo. Eles o chamam de um IPA quádruplo, é quatro vezes congelado por destilação, quatro vezes mais amargo, tem quatro vezes mais lúpulos que uma cerveja convencional e um abv de 41%. O preço é de US $ 107 / 500ml.


8. Samuel Adams Utopias – US $ 200


A cerveja mais cara dos EUA, a Samuel Adams da s Utopias vem em número limitado e é lançada a cada dois anos desde 2002. Ela toma seu aroma nobre dos barris de xerez, brandy, cognac, bourbon e scotch em que está armazenado por até 18 anos. Também tem um toque mágico de xarope de bordo.
A porcentagem de álcool é de 27. O preço por 500ml é de US $ 200. Uma desvantagem é que ela está banida em 13 estados dos EUA, então algumas vezes as pessoas precisam viajar um pouco mais para provar dela.


7. Schorschbräu’s Schorschbock 57 – US $ 417


A corrida para a cerveja mais forte do mundo não parou em Brewdog. A cervejaria alemã Schorschbrau continuou a luta e conseguiu criar uma cerveja ainda mais forte do que a de Brewdog. Os alemães finalmente ganharam a batalha e hoje eles ainda detêm o título.

A cerveja é chamada de Schorschbock e tem uma taxa de 57,5%. Boa sorte com isso, se você decidir tentar. Eu teria muito cuidado se eu fosse você. A cerveja violou mesmo a Lei de Pureza da Cerveja da Alemanha, tão má sorte para os alemães, já que apenas 36 garrafas foram feitas e nem sequer são legais lá. O preço de  500ml também é um forte US $ 417.


6. Carlsberg Jacobsen Vintage – US $ 533


Os famosos fabricantes de cerveja dinamarquesa da Carlsberg decidiram que era hora da cerveja desafiar o mercado de vinhos de luxo, então eles criaram o Jacobsen Vintage, um tipo de cerveja de cevada com sabores de baunilha e cacau. Foi fabricada entre 2008 e 2010 e amadureceu por até seis meses em barris de carvalho sueco e francês. A cerveja está disponível apenas na Dinamarca, então reserve seu voo lá antes de terminarem. Tem um abv de 10,5% e um preço de US $ 533 por 500 ml.


5. Millennium Geuze da De Cam & 3 Fonteinen 1998 – US $ 616


Introduzida em 1998 na Bélgica em preparação para as comemorações para o ano 2000, como o próprio nome sugere, foi uma colaboração entre as empresas De Cam e 3 Fonteinen. Ela tem 7% de abv e, embora apenas 8000 garrafas tenham sido produzidas, você ainda pode encontrá-la, bem preservada em caves ao redor do mundo. Mas cuidado com o preço substancial de US $ 616 por 500ml.


4. The End of History da Brewdog – US $ 1.159


Volte para o grupo maluco na Brewdog e sua batalha com Schorschbrau para a cerveja mais forte do mundo. Eles não pararam após o dissipador Bismarck. A corrida continuou e os sujeitos criaram a cerveja The End of History. Não, não é o apocalipse, mas sim uma cerveja chamada “O fim da história”. Talvez pode se tornar um apocalipse se você beber demais porque ela tem um abv de 55% com o preço colossal de US $ 1,159 por 500 ml. A cerveja é brutal e fizeram apenas 12 delas, embora a gente não saiba para quem eles estavam tentando preservar.


3. Cantillon Loerik 1998 – US $ 1.722


Com um nome que se inclina para a indulgência, a cerveja Loerik se refere ao processo de re-fermentação muito longo que ocorreu dentro da garrafa.
O Cantillon Loerik é uma das cervejas mais caras devido ao seu especial processo de elaboração e escassez. Tem um abv de apenas 5%, mas uma garrafa de 0.75l foi vendida em leilão por US $ 2.584. Isso significa US $ 1.722 / 500ml.


2. Antarctic Ale da Allsopp – US $ 1.815


A cerveja Antarctic Ale da Nail Brewing é verdadeiramente Australian com um processo de elaboração muito interessante. Eles tiraram um pouco de gelo de um iceberg na Antártica, derreteram-se em Tasmânia e depois o enviaram para Perth, na Austrália para prepararem esta delícia.


1. Arctic Ale da Allsopp – US $ 503.300


O título da cerveja mais cara do mundo vai para uma garrafa de cerveja de mais de 140 anos que pertencia à Expedição Ártica de 1875 liderada por Sir George Nares. Algumas dúzias de garrafas da Allsopp Arctic Ale foram encontradas em uma garagem em Gobowen, Shropshire, na Inglaterra e uma delas foi vendida em leilão por US $ 503.300.

Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/gastronomia/lista-das-10-cervejas-mais-caras-do-mundo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários