Web Luxo >> Museu Yves Saint Laurent em Marrakech será aberta nesta quinta-feira – WEB LUXO

19

O Museu Yves Saint Laurent Marrakech abrirá suas portas ao público na próxima quinta-feira (19.10), cerca de um mês após a morte de Pierre Bergé, companheiro de longa data do estilista.

Localizado na Rua Yves Saint Laurent, o prédio de 4.000 m² é vizinho ao Jardim Majorelle, o hoje ponto turístico que o casal comprou e restaurou em 1980.

A construção de cimento e terracota assinada pelo estúdio francês KO abriga uma seleção de modelos couture, biblioteca de pesquisas com mais de cinco mil livros de moda, café, auditório e área para exposições temporárias>

A primeira delas é The Morocco of Jacques Majorelle, mostra com 30 obras do pintor que fica em cartaz até 06/02.

“Desenhamos o prédio como se alguém estivesse cortando um tecido para um vestido, com suas curvas e traços. Suas fachadas estão sendo envolvidas numa trama de tijolos a exemplo de uma capa, de um véu.”

…. contam os arquitetos Karl Fournier e Olivier Marty.


Descubra mais do museu nas fotos dispostas ao longo da página




Fotos: Divulgação

Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/lifestyle/museu-yves-saint-laurent-em-marrakech-sera-aberta-nesta-quinta-feira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários