Web Luxo >> Panerai Classic Yachts Challenge chega a sua etapa final a Cannes

11

Após 10 etapas, a regata de veleiros clássicos Panerai Classic Yachts Challenge chega a Cannes para um desfecho emocionante. 



Iniciada em abril de 2017 em Antigua, no Caribe, a competição contou com mais de 250 embarcações e 2.000 tripulantes ao longo do ano.

Hoje, dia 26 de setembro, em Cannes (sul da França), será dada a largada para a etapa final onde cerca de 90 veleiros de mais de 10 países disputarão o primeiro lugar e cujos vencedores terão seus nomes escritos no Roll of Honour.

Serão premiados os vencedores de diversas categorias como: Big Boats, Vintage, Classic, entre outras. Após cada racing, a Panerai recebe em seu lounge os competidores para um bate papo relaxante.

A cerimônia de premiação acontecerá no sábado, dia 30 de setembro, no Vieux Port, onde os iates ficarão ancorados ao longo do dia.

panerai-classic-yachts-challenge4

OFFICINE PANERAI Ligação com o mar

Fundada em 1860, em Florença, como boutique de relógios de bolso, oficina e escola para relojoeiros, a Officine Panerai foi por anos fornecedores oficial de instrumentos de precisão para a Marinha Real Italiana, principalmente a Divisão Especial de Operações Subaquáticas.

Os projetos encomendados à época, incluindo os relógios Radiomir e Luminor, foram mantidos em segredo militar por décadas, chegando ao mercado civil apenas em 1993. Em 1997 os relógios Panerai foram lançados no mercado internacional de alta relojoaria, com a aquisição da marca pelo grupo Richemont.

panerai-classic-yachts-challenge
Etapa “Copa del Rey” – Espanha

Veleiro EILEAN

panerai-classic-yachts-challenge3

O veleiro Eilean (que significa “ilha”, em gaélico), projetado e construído em 1936 – mesmo ano em que a marca fez o primeiro protótipo de seu icônico Radiomir – pelo lendário estaleiro escocês William Fife, foi descoberto pelo CEO da Officine Panerai, Angelo Bonati, em 2006, abandonado e terrivelmente danificado na Ilha caribenha de Antigua.

Apaixonado instantaneamente, Bonati a comprou em nome da Panerai. A antiga embarcação foi então rebocada para a Europa, onde foi restaurada durante três longos anos. Assim, ela se tornou um símbolo da marca, admirada pelos apaixonados do mundo das velas clássicas e estrela da Panerai Classic Yacht Challenge.

panerai-classic-yachts-challenge5

panerai-classic-yachts-challenge8

panerai-classic-yachts-challenge6

panerai-classic-yachts-challenge3

panerai-classic-yachts-challenge1

panerai-classic-yachts-challenge7

Officine Panerai
Shopping JK Iguatemi
Tel.: +55 (11) 3152-6620
www.panerai.com
www.paneraiclassicyachtschallenge.com
www.youtube.com/pcycofficial

Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/motores/panerai-classic-yachts-challenge/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários