Web Luxo >> Piaget aproveita a beleza do sol na nova coleção Sunlight Journey – WEB LUXO

29

A joalheria Piaget continua a combinar o know-how técnico com soluções estilísticas únicas com as melhores pedras preciosas.

Seguindo essa tradição, a casa suíça lançou uma nova coleção de alta joias que está literalmente cheia de luz solar com explosões de cores brilhantes. Trata-se da coleção ‘Sunlight Journey’.

A fonte de inspiração para a nova coleção foram as paisagens vertiginosas de um lugar cheio de chamas e vulcões, a costa de Amalfi.

Este paraíso italiano está banhado por raios solares, e encontra todos os elementos, dando à luz paixão – onde a vida aqui reflete verdadeiramente o modo de vida hedonista que a Sociedade Piaget valoriza.

Para que todas as peças incorporem toda a beleza da natureza que “desperta” ao nascer do sol e depois coma  beleza do pôr-do-sol, os designers da casa subdividiram a jornada da Luz do Sol em três partes; Secrets of Dawn, Midday Festival e Nightfall Celebration.

Piaget – Coleção Sunlight Journey


Na primeira, as peças possuem uma paleta de cores branco-amarelo-azul, no segundo apresentam tons suavizados em azul-verde e a terceira apresenta tons vermelho-amarelo-rosa.

A criação da nova coleção se tornou uma Odisseia real na busca de cores e maneiras de reproduzi-las em arte da joalheria. Uma grande quantidade de tempo foi gasto viajando pelo mundo com o único propósito de encontrar minerais extra-comuns e valiosos.

Piaget Sunburst Necklace


Então, a busca do diamante amarelo em forma de pera pesando 11,85 quilates que adorna um ouro lacônico e um colar de diamantes, levou mais de 8 meses!  Sua rica tonalidade, bem como um tamanho e forma impressionantes – considerado a mais rara para tais pedras – transformou o diamante em uma verdadeira característica do tesouro da coleção Sunlight Journey.

Outro colar, que se assemelha aos feixes de sol brilhando em todas as direções até ao pôr-do-sol, brilha com um diamante amarelado cortado com 6,63 quilates, rodeado por pontos vermelhos e diamantes amarelos e brancos e uma esmeralda colombiana pesando menos de 13 quilates.

Piaget – The Celestial Blue Necklace


Mas nem todas as cores podem ser desenterradas, então, para traduzir as deslumbrantes transições azul e vermelho em algumas joias e relógios, Piaget voltou a juntar forças com a designer Nelly Saunier. Juntos, a Casa já fazia relógios e braceletes de manguito, empregando esta técnica única.

Desta vez, a união criativa inventou uma série de 10 produtos exclusivos com safiras e rubis, ganhando um resplendor especial, pois estão rodeados de penas.

Em seguida, os joalheiros e designers da Piaget, juntamente com o artista italiano Cesare Bella, decidiram completar o experimento!
Pela primeira vez, eles usaram um micro-mosaico de ouro com um micro-mosaico de vidro de Murano para embelezar o mostrador de um relógio Altiplano.

O ouro é usado para a representação de ramos, o vidro de Murano para delicadas flores rosa. Isso significa que os detalhes em miniatura dão a toda a decoração uma extraordinária profundidade e sofisticação.


Veja mais peças da coleção Sunlight Journey da Piaget


 

Piaget – Brincos Viva L”Arte

Piaget – Brincos Faraglioni

Piaget – Anel Viva L”Arte

Piaget – Sea Temptation Necklace

Piaget – Anel The Blue Marin

Via |  Piaget

Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/alto-luxo/piaget-aproveita-o-sol-na-nova-colecao-sunlight-journey/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários