Web Luxo >> “Rolex Cellini Moonphase: Elegância e Nobreza

9

O Cellini Moonphase exibe o ciclo lunar em um disco esmaltado azul com a lua cheia em meteorito. 

A Rolex apresenta um novo modelo da sua coleção Cellini, o Cellini Moonphase, equipado com a visualização do ciclo da Lua, inédita, em uma caixa de 39 mm em ouro Everose 18 quilates.

Apesar de literalmente milhares de relógios novos se exibiram na BaselWorld, apenas alguns são verdadeiramente dignos de termos mais informações. Estas é a peça que você verá em primeira mão porque merece objetivamente atenção.

Embora pensemos que todos os relógios no mercado internacional merece ser notícia, nem todos são criados iguais. Tome este exemplo do Rolex Cellini Moonphase, que aparentemente parece ser meramente proporcional, mas representa um marco para o relojoeiro suíço.

rolex-cellini-fase-da-lua-2017-3

Veja o detalhe da lua com o Rolex Cellini Moonphase 2017

O Cellini Moonphase possui um mostrador laqueado branco com um disco esmaltado azul às 6 horas, sobre o qual figuram a Lua cheia, materializada por um aplique em meteorito, e a Lua nova, representada por um círculo. A fase da Lua se lê por meio de um indicador situado às 12 horas do sub‑mostrador, diante do qual a Lua cheia e a Lua nova surgem alternadamente no curso de um ciclo.

rolex-cellini-fase-da-lua-2017-2

O Cellini Moonphase dispõe também de uma visualização da data por um ponteiro central, finalizado por uma lua crescente que indica o calendário sobre o contorno do mostrador. Este novo modelo é alimentado por um mecanismo mecânico de corda automática inteiramente manufaturado pela Rolex, cujo módulo de fase da Lua, com uma precisão astronômica de cento e vinte e dois anos, é patenteado. O Cellini Moonphase é apresentado com uma pulseira em couro de aligátor marrom com fecho Crownclasp desdobrável em ouro Everose 18 quilates, uma novidade para um modelo Cellini.

CERTIFICAÇÃO CRONÔMETRO SUPERLATIVO

Como todo relógio Rolex, o novo Cellini Moonphase recebe a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Este título exclusivo atesta que o relógio concluiu, com êxito, uma série de testes realizados pela Rolex em seus próprios laboratórios, segundo seus próprios critérios, ultrapassando as normas relojoeiras.

rolex-cellini-fase-da-lua-2017-6

Esta certificação é realizada no relógio completo, com o mecanismo já encaixado, para garantir um desempenho superlativo no pulso em termos de precisão, impermeabilidade, corda automática e autonomia. A precisão do Cronômetro Superlativo Rolex no relógio completo é da ordem de -2/+2 segundos por dia, ou seja, mais de duas vezes superior à exigida para um Cronômetro oficial. A condição de Cronômetro Superlativo é simbolizada pelo selo verde presente em cada relógio Rolex e acompanhada de uma garantia internacional de cinco anos.

rolex-cellini-fase-da-lua-2017-4

COMO LER AS FASES DA LUA

À medida que a noite passa, o disco das fases da Lua segue o ciclo lunar: quando o aplique em meteorito se alinha com o indicador das fases da Lua, a próxima noite será de lua cheia. Quando girado sentido horário, o disco exibe as fases minguantes até que o círculo alcance a parte superior, indicando a Lua nova. O ciclo lunar continua então passando pelas fases crescentes até que a lua fique cheia novamente.

rolex-cellini-fase-da-lua-2017-5

Preço e especificações

Movimento Calibre automático 3195 com data, módulo da fase da lua; 48 horas de reserva, caixa de 39mm em ouro e resistente à água até 50 metrose com pulseira de couro.
Preço US$ 35.980, cerca de R$ 111.500.

Via |  ROLEX

Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/alto-luxo/rolex-cellini-moonphase-2017/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários