Web Luxo >> Volvo apresenta o “Polestar 1”, o primeiro veículo elétrico da marca

19

A Volvo foi uma das primeiras grandes marcas do setor automóvel a anunciar a produção exclusiva de veículos elétricos, uma medida que vai entrar em vigor a partir de 2019.

Nesse mesmo ano, a fabricante vai também colocar o mercado o primeiro veículo da sua nova marca Polestar, dedicada aos veículos esportivos. O primeiro carro acaba de ser apresentado.

Há cerca de quatro anos, a Volvo apresentava o Concept Coupé, um conceito que representava o primeiro de três novos lançamentos da marca pensando no futuro e com referências aos seus veículos dos anos 60.

Este novo Polestar 1 parece ter herdado muitos elementos do design desse Coupé mas com muitas mais informações e até data de lançamento e que chega ao mercado em meados de 2019, com uma produção limitada a 500 unidades por ano.

No interior deste esportivo há um sistema de motorização híbrida, para um total de 600 cavalos de potência, composto por dois motores elétricos e um motor de quatro cilindros e 2.0 litros. Os motores elétricos têm uma autonomia de 150 quilômetros.

O design do Polestar 1, que vem com uma suspensão controlada manualmente pelo condutor dependendo das condições, é da autoria de Thomas Ingenlath, antigo diretor de design da Volvo. O carro pode ser ligado ou desligado através de um aplicativo para smartphone, com a qual é também possível autorizar outras pessoas entrar dentro do veículo.

O preço do Polester 1 não foi divulgado publicamente, mas a marca já está aceitando encomendas.

Fonte Oficial: http://webluxo.com.br/home/motores/volvo-apresenta-o-polestar-1-o-primeiro-veiculo-esportivo-da-marca/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários