Yellow anuncia fusão com a mexicana Grin – GQ

7

Duas das principais companhias de inovação tech da América Latina confirmam junção de forças nesta quarta-feira (30). Yellow, a empresa das bikes e scooters amarelas, passará a atuar junto com a mexicana Grin. A fusão resulta na holding Grow Mobility Inc., que agora busca expandir os negócios de mobilidade compartilhada e pagamento digital pela América Latina. Combinadas, as duas reúnem uma frota de 135 mil patinetes e bikes em sete países – além de um conjunto de 2,7 milhões de viagens em dois meses.

No futuro imediato, a holding planeja dobrar a quantidade de veículos nas ruas e expandir serviços online to offline. A empresa continua operando no Brasil, México, Colômbia, Peru, Uruguai, Chile e Argentina, e espera expandir para outros pontos do continente, aproveitando do que diz ser uma região “onde a combinação de alta densidade populacional e infraestrutura de transporte insuficiente cria uma demanda única por soluções de micromobilidade”, conforme comunicado para a imprensa.

A fusão não traz mudanças imediatas para usuários: a parceria entre Grin e o serviço de entregas Rappi – pela qual a mexicana atende 20 milhões de pessoas – segue normalmente. 

+ Cinco meios de transporte elétricos para você usar neste verão
+ Uber inaugura serviço de aluguel de patinetes elétricos
+ Na esteira da popularização da bicicleta, Caloi planeja dobrar sua produção

O empresário brasileiro/argentino – e um de nossos Men of The Year do ano passado -, Ariel Lambrecht, atuará como diretor global de produtos, sendo responsável pelas principais funções de produto e engenharia, além de liderar as operações brasileiras ao lado de Marcelo Loureiro. Por outro lado, o co-fundador da Yellow, Eduardo Musa, deixa a administração diária da empresa.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários