Zaad Go: o perfume para homens globe-trotter – GQ

10

 (Foto: Getty Image)

“Experimente sabores que você ainda não conhece, sorria para desconhecidos, seja curioso e dê uma chance a experiências que possam parecer inusitadas.” O conselho de Pedro Andrade, a.k.a Pedro pelo Mundo, um dos caras que mais giram o globo, vale não só para viagens, mas também para a vida. E é justamente esse espírito desbravador, meio no mote ´quando a vida te chamar, go!´ que pautou a nova fragrância de O Boticário.

Batizado não à toa de Zaad Go (R$ 224,90), o eau de parfum tem um frescor energizante na fórmula, que conta com ingrediente secreto: a evodia, fruto aromático avermelhado e cheio de frescor, nativo do norte da China. Utilizada em técnicas milenares da medicina chinesa, o fruto foi escolhido, entre outras coisas, porque acredita-se que tenha o poder de balancear nosso Yin Yang, renovando energias. Coisa fundamental para quem vive de aeroporto em aeroporto, ou que tem aquela vida agitada, típica do mundo moderno.


Zaad Go (Foto: Divulgação)

Soma-se a isso a intensidade das madeiras e do âmbar e de notas de limão, cardamono, gerânio da África e notas aquáticas, num resultado surpreendente. “O processo de criação do Zaad Go passa por essa trajetória de viajar, não para escapar da vida, mas para enriquecer o repertório e expandir horizontes”, afirma Adilson Rato, perfumista da casa suíça de fragrâncias Firmenich e responsável pela criação, que envolveu uma viagem à China. “Viagens são pura inspiração: desde uma paisagem exótica até costumes locais, esse tipo de experiência me faz ter vontade de trazer novas matérias-primas para a perfumaria.”

Além do eau de parfurm, a linha conta também com o desodorante aerossol (R$ 24,90) com toque seco e óleos em sua composição que proporcionam uma sensação refrescante. E, como indica Pedro, escolher um perfume é uma ótima maneira de se conectar consigo mesmo em qualquer lugar que você esteja. “Esse tipo de memória olfativa é importante, porque nos dá uma sensação de conforto e acaba virando nossa marca registrada. “

Pronto para ouvir o seu chamado? Coloque o Zaad Go na mochila e siga as dicas de Pedro Andrade:

1. Deixe espaço para a espontaneidade – na viagem e na vida. “Quando a gente engessa demais, acaba abrindo mão de uma série de surpresas inusitadas. Se permita bater perna por um bairro desconhecido, acordar cedo e observar o amanhecer daquele lugar ou dançar a noite toda.”

2. “Deixe seus preconceitos e caretices em casa e dê uma chance a experiências que possam parecer estranhas a princípio.”

3. Nada de levar malas enormes. São um trambolho e atrasam a vida de todo mundo. Escolha peças versáteis que possam ser utilizadas mais que uma vez. Lave-as no hotel caso vá ficar muito tempo naquele local. Muitas estampas e estilo ousado limitam as opções. Arrisque nos planos, não no guarda-roupa.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários