Zidane e a elegância de sair por cima – GQ

11

Foi com jeans, um blazer sob medida e um tricô de gola alta que Zinedine Zidane se apresentou na manhã desta quinta-feira (31) na sala de imprensa do Real Madrid. Ao lado do presidente Florentino Pérez, o francês comunicou que não será mais técnico do clube.

“Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho. E é por isso que tomei essa decisão”, disse durante o anúncio.

A roupa escolhida por Zidane para o anúncio do adeus: jeans, blazer e tricô. (Foto: Getty Images / Gonzalo Arroyo Moreno)

Mas prestemos atenção ao looks usado para a ocasião. Simbólico, representa a elegância com que Zidane se apresentava à beira de campo – sempre de costumes pretos (ou escuros), camisas brancas e gravatas. A mesma elegância com a qual ele, agora, deixa o clube – por cima.

Pelo Real Madrid (como jogador e técnico), Zidane tem três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, um Intercontinental, dois Campeonatos Espanhóis, três Supercopas da Uefa e três Supercopas da Espanha.

Zidane à beira do campo: costumes escuros, camisas claras e gravatas (Foto: Getty Images / Catherine Ivil)

Jeans no lugar da alfaiataria, tricô em vez da camisa e um blazer divertido com detalhes em vermelho no lugar do paletó preto. Não é o visual do Zidane do Real Madrid de sempre, mas é um novo visual. Mais informal, descontraído, casual – sem deixar de ser elegante. Talvez o francês tenha tirado um peso de seus ombros.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários